quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Quem tem medo do lobo mau!




A música feita para "Os três Porquinhos" da Disney, ajudou a tornar a história ainda mais popular. E se não fosse pelo Lobo Mau, correndo atrás do Prático, do Heitor e do Cícero, talvez o sucesso não fosse tão grande assim!

Quem tem medo do Lobo Mau!!!

Com palha eu faço a casa
Pra não me esforçar
Na minha casinha
Eu toca a flautinha
Eu gosto é de brincar!
De vara é minha casa
É onde eu vou morar
Mas eu não me amofino
Vou tocando violino
O que eu gosto é de dançar!
Eu faço a minha casa
Com pedra e com tijolo
Pra trabalhar não sei dançar
Pois não sou nenhum tolo
Ele não sabe brincar, nem cantar, nem dançar
Só o que sabe é trabalhar
Podem rir, dançar e brincar
Que não vou me aborrecer
Mas não vai ser brincadeira
Quando o lobo aparecer
Quem tem medo do Lobo mau, Lobo mau, Lobo mau------------ Bis
Dou um soco no nariz
Eu dou-lhe um bofetão
Eu dou-lhe um pontapé
Derrubo ele no chão
Quem tem medo do Lobo mau, Lobo mau, Lobo mau------------ Bis

(...)
"O terceiro porquinho o mais velho, já aprendeu a viver com mais realidade, ele não vai brincar antes de construir seguramente a sua realidade presente prevendo mais tranqüilidade e segurança no futuro. Este porquinho até já consegue adivinhar o pensamento do lobo mau e qual seria o seu comportamento se encontrasse facilidade em penetrar na sua casa. O lobo é o seu inimigo e encarna o estrangeiro " de dentro ", que irá tentar seduzi-lo e fazê-lo cair na sua armadilha.O terceiro porquinho se mostra capaz de prever as ações e de derrotar inimigos mais fortes do que ele. O lobo feroz é a encarnação dos poderes não sociais, inconscientes, devoradores contra os quais devemos nos proteger e derrotar com a força do nosso ego."

FONTE: A PSICANÀLISE DOS CONTOS DE FADAS. Bruno Bettelheim
Um livro que deveria constar na biblioteca de todos os pais e mestres.

Nenhum comentário: