segunda-feira, 19 de maio de 2008

Ciclo Lúdico

O Programa Playground, em que estreou como interprograma na Rádio Rock (91,3 FM), em 2007, realizou este final de semana mais um Ciclo Lúdico em Curitiba. O evento aconteceeu às 15 horas no Jardim Ambiental esquina com a Rua Itupava.
A idéia nasceu com o objetivo de que muitos lugares em Curitiba são pouco freqüentados por famílias que preferem shoppings para passeios e diversãos. Assim, muitas praças, parques e playgrounds entre outros que deveriam estar repletos de crianças com suas famílias, tornam-se cada vez menos visitados. O Ciclo Lúdico, teve a presença de Lismara Oliveira, artista plástica, com a oficina Arte do lixo, que transforma lixo reciclado em brinquedos inteligentes e Toy Arte. Suas técnicas foram apresentadas para os visitantes do evento de forma fácil para que pais e filhos pudessem ludicamente aprender a manusear os materiais e aprender mais sobre como reciclar, reutilizar e reaproveitar materiais brincando. A oficina foi destinada a crianças, pais e interessados.
A empresária Diana Budney da Cirandinha Oficina de brinquedos, que esta há 26 anos em Curitiba vendendo e restaurando brinquedos antigos ensinou as crianças, quais são os cuidados básicos com as bonecas que precisam de um banho de espumas. João Budney, demonstrou os segredos de pequenos consertos em brinquedos eletro-eletrônicos de várias décadas. As crianças levaram brinquedos com avarias para avaliação técnica.
Para quem preferiu admirar o entusiasmo das crianças, pôde curtir a Cantina do Délio e a Bella Banoffi com um almoço especial, deliciosos doces e o melhor da MPB instrumental em Curitiba.
A proposta dessa ação retoma uma função social que ultrapassa o simples prazer de contar histórias, ouvir e brincar, trás a possibilidade de pais e filhos, permanecerem um tempo de qualidade e assim deixar registrado sentimentos e emoções que são despertados no calor das brincadeiras.
E vai ter muito mais CiClo Lúdico do Playground por ai!!

Realização: Iza Chimelli • Produtora executiva do Programa Playground Fones: 41-8813.6634

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Noite!!!! Meu nome é Gabriela e estou fazendo um projeto na minha cidade, quero colocar um playground dentro dum supermercado daqui, estou empolgada com a idéia de mostrar as pessoas que ir até o mercado pode ser mt prazeroso ainda mais com os filhos, deixando-os numa área de recreação infantil podendo assim comprar com mais calma e tranqulidade, então se tiverem alguma idéia ou comentário que possam me passar, ficarei grata..no aguardo, Gabriela.