terça-feira, 6 de maio de 2008

Restaurando Sonhos







Quando nascemos, recebemos nosso primeiro brinquedo.É nessa fase que damos vida a seres inanimados e os incorporamos às nossas próprias vidas. Alguns filósofos garantem que brincar é a base da cultura de um povo.E é na imaginação que os brinquedos atuam, preparando as pessoas para uma vida toda que virá pela frente. Por meio deles, transpomos barreiras de tempo e espaço. Somos capazes de ser o que sonhamos, por isso eles se tornaram únicos, por isso reservam seu espaço em nossos corações e mentes.
O Brinquedo age como espelho da sociedade. Retrata usos, costumes, moda, tecnologia de um período, como um corte radiografado no tempo.
Quem não se lembra da boneca Susi que esta desde 1962 nas vitrines de lojas e a Barbie, logo depois, em 1963? E o Ferrorama, o Playmobil, o Gênius, a Bebê Chorinho? O XP-1300 fabricado pela Estrela nos anos 80? E o Falcon, o Carro de Fórmula 1 antigo de lata que era fabricado na Espanha pela Rico? Esta fábrica trazia brinquedos de metal, que são ainda muito raros aqui no Brasil. Coisas de colecionadores.
O fascinante elo entre o mundo do faz-de-conta e a vida real recebe com o trabalho da Empresa Cirandinha, muita inspiração e lembranças. Muitas pessoas além de terem as lembranças sobre os brinquedos de antigamente, podem encontrar esses mesmos brinquedos restaurados na Cirandinha.
A Cirandinha é uma empresa familiar que há 26 anos dedica-se a consertar e restaurar os brinquedos e sonhos.
Além de poder encontrar os colecionadores dessas relíquias, que são as coleções de brinquedos, muitas pessoas levam brinquedos do passado para serem restaurados para presentear filhos e netos.
A Diana e o João consertam brincando. Até mesmo brinquedos que muitas vezes, em casa, não teriam mais solução.
Cirandinha Oficina de Brinquedos, uma empresa que esta há 26 anos no mercado de Curitiba. Dedica-se a compra e venda de brinquedos antigos para colecionadores e crianças de todas as idades. Vende e restaura brinquedos antigos e novos. Para o Cirandinha, brincar é coisa séria!

Cirandinha Oficina de Brinquedos, desde 1982, revivendo sua infância.

041-3322.9451

Rua Visconde do Rio Branco 934.

Nenhum comentário: