terça-feira, 1 de julho de 2008

Psicoacupuntura

Além de morada do espírito, o corpo é a sua via de expressão.
Portanto, nada mais sagrado que o corpo, suas imperfeições e limites, pois é ele que nos permite experimentar o mundo e ser....”

PSICOACUPUNTURA - tratamento integrado entre Psicologia e Acupuntura, duas formas de cuidados com o corpo e a mente. Atuando nestas duas frentes, através da acupuntura, podemos aliviar sintomas como stress, ansiedade, depressão, irritabilidade, cansaço, medos, insônia, obesidade, rinite, enxaquecas, TPM, dist. menstruais e intestinais, dores em geral.
A acupuntura propõe ao psicólogo intervir, através de estímulos em determinados pontos, na causa primeira dos sofrimentos que, segundo a MTC, estão na desarmonia do homem consigo mesmo, ou deste em relação ao meio exterior ou do meio em relação ao homem. Propõe ao psicólogo, como cientista que é, o estudo, a busca das interfaces existentes entre o melhor do pensamento ocidental e o melhor do pensamento oriental. Dessa forma, usando-se as emoções como um dos indicadores, é possível conhecer o desequilíbrio da energia que afeta a unidade homem e, através da terapêutica proposta pela MTC, por exemplo, a acupuntura, corrigir esse desequilíbrio.

E buscar, através da psicoterapia, conhecer e enfrentar os medos, inseguranças dificuldades nos relacionamentos e outros problemas emocionais que podem ser a causa destes sintomas.

Qualque dúvida entre em contato:
Ariane Reolon : e-mail - arireolon@hotmail.com
Cel. 9936-9141

Nenhum comentário: