terça-feira, 22 de abril de 2008

Uma Nova Visão Alimentar




A alimentação atual desenvolvida para nossas crianças, esta baseada em alimentos industrializados, repletos de corantes e aditivos químicos. Com isso as crianças estão desenvolvendo patologias crônicas e distúrbios de atenção dificultando seu desenvolvimento intelectual.
Para tranqüilidade dos pais e filhos, hoje existe uma linha de estudos que beneficiam a saúde do homem desde sua infância.
Além da ingestão de alimentos vindos da Terra como frutas e verduras, é muito importante a conscientização dos pais na inclusão de alimentos saudáveis no prato de seus filhos. Os germinados são os alimentos mais recomendáveis para o bom desenvolvimento fisiológico e psíquico de seus filhos.
Os germinados são acumuladores de energia solar e potencializadores do teor de vitaminas, minerais e oligoelementos que assumem uma forma mais adequada e aproveitável para absorção do corpo, além de apresentarem aminoácidos essenciais e aminoácidos e enzimas que auxiliam na absorção de vitaminas e minerais.
Além de ser um importante alimento, é uma grande oportunidade de educar seu filho e permitir a sua participação na produção de seus próprios alimentos com a germinação das sementes. O processo é simples e rápido. As sementes que podem ser germinadas são: alpiste, amêndoa, amendoim, arroz integral, aveia, avelã, centeio, ervilha, feijão azuki, gergelim, girassol, grão de bico, lentilha, linhaça, nozes, quinoa e trigo.
A germinação é feita da seguinte maneira: lave bem as sementes que serão germinadas, coloque em um vidro limpo e cubra com filó (tule) e elástico. Deixe de molho com água mineral durante 8 horas. Escorrer, lavar novamente e deixar o vidro inclinado em um escorredor com a abertura do vidro para baixo. Repetir este processo nos próximos 2 dias ou até a semente germinar.
Os grãos iniciam a germinação normalmente de 8 a 48 horas, porém depende muito do clima e da semente escolhida.
Depois de germinadas, as sementes devem ser ingeridas em pelo menos 24horas.
“A dieta correta é a essência da prevenção de doenças e a base de uma vida saudável e feliz”

Josiane Rosa
Nutricionista
naturalnutry@hotmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the SBTVD, I hope you enjoy. The address is http://sbtvd.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Good post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.