segunda-feira, 14 de julho de 2008

Relatório Bimestral do Programa Playground

Neste relatório estamos comemorando nove meses de operações do bem-sucedido projeto Programa Playground, superando todas as expectativas e contrapartidas previstas.
Viva! Parabéns para todos!
Este relatório cobre o período de atividades de Maio a Julho de 2008. Para cada item acompanhado procuramos apresentar, sempre que possível, os resultados deste período comparados ao consolidado de resultados desde a estréia do serviço, em 21 de Novembro de 2007. Buscamos assim partilhar com os parceiros a dimensão temporal de crescente sucesso do Programa Playground.
Neste relatório, poderão constatar, que o Programa Playground vêm se consolidando como uma referência de Mídia Educação, pesquisa e difusão da produção em áudio via Internet.
Destacamos a seguir alguns dados expressivos:
Exibições de áudios na Internet
No último mês do período atendemos 1.327 espectadores de áudios.
Desde a estréia do projeto já registramos 6.850 espectadores (!).
Os dados revelam que, através do Programa Playground, a idéia da mídia-educação como mais um veículo para o ensino brasileiro vem tomando seu lugar, e adquirindo um novo status de importante relevância no panorama da educação nacional.
Os retornos ao patrocinador em mídia espontânea positiva no período reportado (mídia impressa, Internet e rádio) foram elaborados pela empresa especializada, a Mbetti Propaganda.
A marca do patrocinador foi exposta, no período, através de ações do projeto, em 30 mil panfletos de divulgação do site e rádio.
Para cada uma das Oficinas propostas, foram encaminhados cerca de 3.000 e-mail de nossa e-mailing. Além do convite via email cada uma das VII Oficinas teve 10 cartazes colados em escolas, teatros e outros.
Mídia Espontânea
Descrevemos abaixo os retornos em mídia espontânea positiva obtidos nesse último período de atividades, em jornais, revistas e na Internet, cuja elaboração foi feita pela empresa Mbetti Propaganda.
Gazeta do Povo – Jornal e Site
Portal RPC – Jornal e Site da Gazeta do Povo
Descubra Curitiba - Site
Magaly Prado – Blog UOL
Porta da Propaganda - Site
Fábrica de brinquedos – Site
Indústria e Comércio – Jornal e Site
Elogios de Usuários e Parceiros
Abaixo, alguns exemplos de elogios recebidos por e-mail no período deste relatório:
“Uma delícia de idéia essas oficinas em parques!”. Emília Hardy – Diretora Escola Palmares
“Finalmente um programa feito para nossas crianças. Bom saber que a FGV de Curitiba incentiva projetos e apóia idéias inovadoras. Sabemos a falta que isso traz”. João Acuio – Psicoterapeuta e escritor do Jornale.
“Conhecendo o site do Programa Playground, vimos a possibilidade de levar às comunidades, o maravilhoso trabalho de mídia educação que esta sendo feito em benefício a memória histórica em trabalhos de áudio simples e de auto teor sócio educativo”. Rômulo Miranda – Produtor Cultural do Amapá.
“Sucesso em seu programa! Um abraço”. Alessandra Françóia - Coord. Regional / Curitiba CRIANÇA SEGURA Safe Kids Brasil
“Vocês estão arrasando... já falei pra muitas amigas com filhos e professoras sobre o projeto! Maria Carolina Ravazzani – Professora e arte educadora do Positivo, Madre Cléia e Escolas Estaduais.
“Gostaria de saber se existe uma agenda com as datas dos Ciclos lúdicos e como posso participar? Parabéns pela iniciativa”. Patrícia A. Bertolini – Psicóloga do Complexo Pequeno Príncipe
“Adoramos ir para a escola ouvindo o Programa Playground, por isso criamos esta comunidade no orkut!”. Pámela e Tatiana – amigas do Playground
“Estive olhando o site, muuuito bacana meesmo...Parabéns a parceria da fgv-issae.” Felipe Eduardo Feijó – fotógrafo.
“Vai ter Playground em todos os lugares!!” Rettamozo – diretor de arte e artista plástico
“O formato do Programa Playground é ótimo e achei a iniciativa bastante interessante e inovadora”. Íris Cristina Ferrarini Bernardes - Desenvolvimento Institucional da Fundação O Boticário.
“As oficinas e o Programa Playground são iniciativas únicas e primordiais para o desenvolvimento da criatividade das nossas crianças. A arte e a cultura andam esquecidas e a brincadeira é uma maneira de incentivar os pequenos a crescerem com esses conceitos familiarizados”. Elisia Munareto apresentadora e locutora na Paraná Educativa apresentadora do programa enfoque.

Então é isso ai!! Parabéns aos profissionais que fazem parte deste projeto tão diferenciado!
Iza Chimelli

Nenhum comentário: