quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Alimentação Inteligente



Trofoterapia é uma opção terapêutica que traz da natureza suas melhores qualidades em forma de alimento. Estudos comprovam cada dia mais que além de trazer bem-estar os alimentos curam, regulam funções orgânicas, desintoxicam garantindo uma melhora na qualidade de vida com resultado rápido e eficiente. Os alimentos terapêuticos utilizados têm como foco principal informações medicinais contidas no interior das células, bem como suas funções nutricionais. A trofoterapia hoje é reconhecida como alimentação inteligente.
O importante na trofoterapia é respeitar o princípio da combinação adequada de alimentos em uma mesma refeição. Assim as funções são revitalizadas, havendo notável melhora do sistema de defesa. A má combinação pode resultar em mal estar, indigestão e se permanecer constante desenvolvimento de graves patologias.
O principal objetivo da trofoterapia é equilibrar as funções orgânicas através de uma alimentação adequada e/ou uma desintoxicação a fim de vitalizar o organismo para que este tenha melhor funcionabilidade fisiológica permitindo que a mente se torne clara, equilibrando o emocional e trazendo bem estar para o corpo.
O homem deve apoiar-se em observações, fatos, pois o corpo humano, para ser conhecido, deve ser estudado em relação ao meio ambiente. A arte médica é fundamental o princípio de que as conquistas, constituem o patrimônio do passado, devem servir de base às investigações do presente.

“Faça de seus alimentos seu remédio e do remédio os seus alimentos”. Hipócrates

Josiane Rosa
Nutricionista
naturalnutry@hotmail.com

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O Segredo das sementes


Há muito tempo o homem utilizava as sementes como base de sua alimentação juntamente com frutas, folhas e raízes. Após um longo tempo foi descoberto o melhor aproveitamento dentro de uma proposta de promoção de saúde e bem estar.
Foi descoberto que as sementes quando germinadas multiplicam em vinte mil vezes seu potencial energético juntamente com seus atributos nutricionais.
Mas... O que significa “potencial energético”?
Imaginem que todas as sementes possuem capacidade de acumular energia do sol e armazenar no interior de suas células.
Quando fornecemos água e luz suficiente para o despertar da semente, ocorre a germinação. Uma explosão de energia vital.
Consumidas as sementes podemos promover a saúde, pois a energia vital consumida vai fortalecer as defesas do corpo, aumentar a vitalidade e aumentar a capacidade de concentração.
As sementes germinadas podem ser utilizadas das mais variadas formas, sucos, doces, tortas, misturas etc.
Podemos iniciar a germinação das sementes com girassol. A semente se encontra germinada quando uma pequena parte apontar para fora da semente.
Assim que as sementes germinarem podem ser utilizadas em sucos de frutas batidos e coados.
Um bom apetite!

Josiane Rosa
Nutricionista
naturalnutry@hotmail.com